Inspire-se

O Valor do Feminino – Humanidade [Em Mim]: Inspirar

Humanidade [Em Mim]: Inspirar

Do asas.br.com ( invertido mesmo!)

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Frida Kahlo

Sofrida,
ferida,
força,
inspiração:
Frida.

(Isa Martins/@isamartins.entrelinhas)

Abaixo, livros com um pouco mais sobre a vida e a arte da pintora, para adultos e crianças:

Frida Kahlo: para meninas e meninos (Volume 1)

”Decidimos nos aventurar e conhecer um pouco sobre grandes mulheres e homens da nossa história. E começamos por uma das muitas mulheres que não se conformaram em fazer o que esperavam delas. Por isto Frida Kahlo é nossa primeira antiprincesa (ou princesa asteca, talvez): uma mulher que mostrou o corpo embora fosse manca, que pintou em uma tela os momentos mais tristes e mais felizes de sua vida, que, apesar de todos os seus sofrimentos físicos, procurou a arte, a alegria e lutou pelo bem do mundo não só para ela, mas também para muitas outras pessoas…”

Frida: A biografia

”O que poucos sabem é que tudo o que quase todo mundo sabe sobre Frida Kahlo está longe de resumir sua vida, ou de revelar a mulher por trás do ícone da arte latino-americana moderna. Finalmente traduzida para o português, Frida – a biografia foi um dos grandes impulsionadores do revival da artista nos Estados Unidos e em todo o mundo a partir de 1983. Como sintetizou a crítica, “Por meio de sua arte, Kahlo fez de si mesma uma artista e um ícone; por meio desta biografia, ganhou também dimensão humana”. Escrito por Hayden Herrera, reconhecida historiadora da arte, o livro traz, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e interpretações dos quadros de Kahlo, escritas com o rigor e a acuidade de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte”.

Mulheres incríveis

”Descubra neste livro os grandes feitos de mulheres que inspiraram e ainda inspiram o mundo, como Malala Yousafzai, Frida Kahlo, Anita Garibaldi e muitas outras. Além de aprender sobre mulheres incríveis que entraram para a História, você vai se divertir como fantástico e surpreendente jogo de adivinhação o ‘QUEM SOU EU?’ ”.

O segredo de Frida Kahlo: 2ª Edição

Com ingredientes que não podem faltar na cozinha de ninguém – paixão, romance, dor, traição, luxúria e drama –, esta mistura de realidade e ficção desvenda a fascinante vida de Frida Kahlo. Mais do que a emocionante história de Frida Kahlo, esta envolvente narrativa de Francisco Haghenbeck revela um delicioso segredo da artista mexicana: seu livro de receitas, o “Livro da erva santa”. Era nele que Frida anotava seus mais saborosos pratos, que encantaram personalidades como Diego Rivera, Leon Trótski e tantos outros. Depois de sofrer um terrível acidente de bonde e morrer pela primeira vez, a ousada e intrigante artista Frida Kahlo encontra sua Madrinha, a Morte, com quem faz um acordo: para voltar a viver, a artista deverá preparar todos os anos uma oferenda para lembrar seu pacto. A partir de então, Frida passa a anotar cada banquete de Dia dos Mortos em um caderno de capa preta, guardado com todo zelo. Esse pequeno caderno ganha o nome de “Livro da erva santa”. Enquanto a promessa se cumpre, a existência de Frida se desenvolve de modo impetuoso, cheia de arrebatamento e dor. Ela conhece o homem com quem compartilhará a vida – Diego Rivera – e que marcará o começo de sua segunda morte. Juntos irão saborear a traição e também a paixão pela arte”.

Frida Kahlo: uma biografia

”Lindíssima biografia ilustrada sobre Frida Kahlo, que se tornou um verdadeiro ícone da cultura popular mundial e é hoje a artista plástica latino-americana mais conhecida e valorizada internacionalmente. Sua vida é interessantíssima, tendo sido objeto de adaptações cinematográficas, peças teatrais e exposições. Hoje seu rosto, seus autorretratos e suas fotos extrapolaram o mundo das artes plásticas para estampar camisetas, mochilas, almofadas, fantasias de carnaval etc.”

Montando Biografias: Frida Kahlo: 5

”Símbolo da cultura mexicana e com uma história marcante, a artista Frida Kahlo passa a fazer parte da coleção Montando Biografias, da Catapulta Editores. O livro é recheado de ilustrações sobre a vida de Frida e vem acompanhado de um quebra-cabeça de 300 peças. Frida Kahlo observou o mundo através de seus grandes olhos negros. Desde pequena ela viu sua saúde atormentada por doenças. Quando ela tinha apenas dezoito anos, um terrível acidente de bonde quebrou sua vida em dois. Amor e decepção foram os dois rostos de seu casamento com o artista Diego Rivera. Só ela poderia transmutar tanta dor em cores. Graças à sua força de furacão, encontrou na pintura sua salvação. Para alguns, seu trabalho foi surreal. Mas, ela alegou que os seus quadros retratavam a sua realidade. O texto, por Daniel Balmaceda, e as belas ilustrações de Pablo Bernasconi, dão vida a esta biografia reveladora. Cada livro da coleção Montando Biografias leva um nome ilustre da história moderna. O escritor Antoine Exupéry, de “O Pequeno Príncipe”, e a estilista Audrey Hepburn foram os estreantes do puzzle book. Na sequência, lançou mais dois títulos sobre os inventores Jacques Cousteau e Nikola Tesla. O nome de Frida Kahlo complementa a coleção e mostra a trajetória da artista na vida pessoal e na arte”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: