Explosão! Clarice Lispector nas linhas e entrelinhas de 31 contos

Explosão! Clarice Lispector nas linhas e entrelinhas de 31 contos é uma homenagem à autora pelo seu centenário de nascimento. A antologia desperta memórias e o desejo de mais e mais leituras clariceanas. A obra de Lispector permeia as narrativas do livro pelos caminhos do imaginário, do afeto e da linguagem de sujeitos que acreditam na educação e na formação do leitor literário.

Durante a leitura, vamos conhecendo ou re-conhecendo quando os autores revelam felicidades clandestinas, escondidas dentro ou perto do coração selvagem, laços de família, por vezes uma história de tanto amor, silêncios, evolução de uma miopia ou, ainda, a imitação da rosa. Alguns trazem os paradoxos do amor, aprendizagens e prazeres, desencontros e encontros com o búfalo e a paixão segundo G.H. Outros nos levam aos desastres de Sofia, ao crime do professor de Matemática e a reflexões sobre o humano e seus bichos, como os desafios da vida íntima quando se é uma galinha.

Há, ainda, os que mergulham nas águas do mundo, fazem viagem ou grande passeio, voltam com a quinta história ou desvelam a menor mulher do mundo e os mineirinhos dos nossos dias, perdoando ou não Deus.

Entregue-se à hora das estrelas, Clarice Lispector e Literatura. Com elas, o leitor poderá sentir-se uma água viva pulsante no mar de infinitos sentidos.

Vamos compartilhar Literatura!

Explosão! Clarice Lispector nas linhas e entrelinhas de 31 contos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: